Baião de Dois é com Arroz Achei!

Ingredientes:

1 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido
sal a gosto
200 g de queijo de coalho
3 dentes de alho amassados
1 cebola média picada
2 xícaras (chá) de feijão verde
100 g de toucinho fresco picado em pedaços pequenos
3 colheres (sopa) de óleo
200 g de carne -seca cortada em cubos

Modo de Fazer:

Coloque a carne-seca de molho numa tigela com água. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira de um dia para o outro, trocando a água várias vezes. No dia seguinte, escorra a água e coloque a carne numa panela. Junte 1 litro de água, tampe parcialmente a panela e cozinhe por 50 minutos, ou até a carne ficar quase macia. Retire do fogo e reserve. Leve ao fogo uma panela com o óleo e o toucinho e frite, mexendo de vez em quando, por 10 minutos, ou até o toucinho dourar.

Retire do fogo, escorra e reserve o excesso de gordura. Escorra a água da carne-seca e despeje na panela com o toucinho. Junte o feijão, 1 litro de água e misture. Tampe a panela e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 1 hora e 40 minutos, ou até o feijão começar a ficar macio. Retire do fogo e reserve. Em outra panela, coloque 3 colheres (sopa) da gordura do toucinho reservada, a cebola e o alho.

Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por 4 minutos, ou até a cebola ficar macia. Incorpore o arroz e refogue, mexendo de vez em quando, por 4 minutos, ou até os grãos ficarem brilhantes e um pouco transparentes. Retire do fogo. Coloque o arroz na panela com o feijão e volte ao fogo.

Se tiver muito caldo de feijão, retire um pouco antes de adicionar o arroz (ou adicione mais água quente, se necessário). Tempere com sal, misture e cozinhe por mais 30 minutos, ou até o arroz ficar macio. Acrescente o queijo-de-coalho, misture cuidadosamente, acerte o sal, se necessário, e retire do fogo. Sirva em seguida com farinha de mandioca e pimenta em conserva.

Tempo de cozimento: 03 horas e 40 minutos
Rendimento: 06 porções

Arroz Achei Torrado: especial para Baião de Dois!

O arroz Achei Torrado, líder de vendas no nordeste, fica muito mais gostoso e soltinho além de render mais na panela. Seu processo de beneficiamento de alta qualidade aliado ao descanso nos silos antes do empacotamento, faz com que sua estrutura absorva mais água no cozimento, rendendo mais na panela. É Sucesso na certa: para suas receitas com arroz Achei Torrado e para seu bolso, experimente!