Entendendo as diferenças básicas entre os tipos de arroz mais consumidos


O arroz é colhido e armazenado nos silos "em casca" ou "in natura", ou seja, sem nenhum tipo de beneficiamento, apenas secagem e controles de qualidade para manter suas características originais.
Se o arroz for apenas descascado e passar por processos de polimento, separação de impurezas e embalado: esse arroz é denominado "polido" ou popularmente chamado de "arroz branco".
Já o processo de parboilização, que não utiliza nada de química, deixa o arroz mais nutritivo e saboroso. O arroz que estava no silo e "em casca", vai para tanques de encharcamento onde com temperatura (de água pura, que determina o sabor) e tempo controlados, "amolecem" o arroz ainda "em casca" e que segue para processos de cozimento e secagem que transferem uma parte do farelo da casca do arroz para o grão, deixando mais nutritivo. Depois seguem para os mesmos passos do arroz branco.
O arroz integral geralmente é parboilizado, pois na parboilização o arroz ganha mais vida útil e o farelo não rancifica tão rápido quanto o arroz sem esse processo na sua versão integral. A diferença é que após a parboilização o arroz não será polido, mas ainda será selecionado eletronicamente.
O arroz Achei Torrado é o arroz resultante do processo de seleção de grãos de alto padrão de qualidade que acabam ficando levemente manchados no processo de parboilização, devido ao processo não ser 100% perfeito (nem todos os grãos que entram, saem ao mesmo tempo nos secadores), acabando por levar mais temperatura que o normal e escurecendo o grão. Alguns fatores do clima também mudam a coloração dos grãos ainda na lavoura (muito calor em determinados períodos, por exemplo). Arroz Achei Torrado é arroz de alta qualidade, rende mais na panela e custa menos, faça o teste e comprove!

» Clique aqui para voltar
Copyright © Sucesso Agro - Todos os direitos reservados
Araranguá - Santa Catarina
Telefone: (48)3527-0937
Email: sucessoagro@contato.net
Desenvolvido por:
Zaib Tecnologia